Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2006

Qual o motivo de o Aloé Vera ser tão popular?

aloplnt1.jpg  Saiba mais sobre a composição quimica do Aloé Vera

Antriquinonas: São compreendidas, tradicionalmente, como agentes laxativos, devido à aloína - principal antriquinona. Retirada a aloína, temos a acção das outras antriquinonas benéficas, como por exemplo, o éster de ácido cinâmico, notável por suas qualidades de recomposição de tecidos necrosados (mortos) e também por acalmar a dor.

Zinco: os níveis de zinco podem ser diretamente ligados à potencia sexual, é um ótimo estimulante. Um grande número de homens com prostatites já foram achados com deficiência de zinco.

Cromo: o cromo é significativo no organismo humano, especialmente pelas suas ativações de enzimas através da síntese de ácidos graxos e de colesterol. Ele é estocado no baço, rins, testiculos, coração, pulmões e cérebro. Organismos deficientes de cromo são especialmente susceptiveis ao retardo da tolerância glicósica.

Triptofano: é importante por ser a matéria - prima a partir da qual o organismo fabrica a serotonina, um neurotransmissor, e também a melatonina, hormona indutor do sono e poderoso antioxidante.

Hormonas (auxinas e giberilinas): auxiliam na cicatrização e com acção anti-inflamatória.

Lignina: facilita a penetração na pele, hidratando e nutrindo; razão de cremes e desodorizantes usarem Aloé Vera.

Complexos antraquinônicos: Agem como analgésico, anti-inflamatório nas  dores de coluna e dores em geral. Possuem actividade anti-bacteriana, anti-fungicida e anti-viral.

Saponinas (glicosídeos): acção anti-septica e de limpesa.

Esteróides: fornece 4 principais esteróides de plantas, colesterol (polinsaturado), campestrol, lupeol e Beta-sisterol, que são agentes anti-inflamatórios, eo lupeol também possui propriedades anti-sépticas e analgésicas.

Descritivo de componentes mais importantes:

Antriquinonas: Aloína, Isobarbaloína, Antracena, Ácido cinâmico, Emodina, Barbaloína, Antranol, Ácido aloético, Resistanóis, Ácido crisofânico.

Minerais: Cálcio, Magnésio, Sódio, Cobre, Ferro, Manganês, Potássio, Zinco,Cromo, Cloro.

Vitaminas:  A, B2, B3, B6, B7, B9, C, E.

Mono e Polissacarídeos: Celulose, Glicose, Manose, Galactose, Arabinose, Aldonentose, L-ranose, Ácido urônico, Xilose, Ácido glucorônico.

Aminoácidos essenciais: Lisina, Treonina, Valina, Metionina, Leucina, Isoleucina, Fenilalanina, Triptofano.

Aminoácidos Secundários: Histidina, Arginina, Hidroxiprolina, Ácido aspártico, Serina, Ácido glutâmico, Prolina, Glicerina, Alanina, Cistina, Tirosina.

Enzimas: Aliase, Alcalinase, Fosfatase, Amilase, Carboxipeptidase, Catalase, Celulase, Lipase, Peroxidase.

Existe, ainda, um volume crescente de evidências sobre um dos mucopolissacarideos constituintes da Aloé, denominado de ACEMANNAN. Esta substância é parte integrante das menbranas celulares, aumentndo a resistência do organismo à presença e penetração de microorganismos nocivos. O Acemannan estimula a produção de uma substância no organismo que bloqueia o alimento dos tumores, fazendo-os diminuir de tamanho, em muitos casos até desaparecer. Ainda destacaram-se vários estudos-piloto com pessoas portadoras de SIDA, as quais apresentaram uma melhora significativa. Os resultados foram tão claros que a FDA (Food and Drugs Administration) autorizou a realização de  um estudo de proporções muito maiores a fim de acatar, já definitivamente, o ACEMANNAN como tratamento contra a SIDA.

Simplificando, Aloé Vera reforça a capacidade de defesa do organismo, fortalece o sistema imunitário enfraquecido, ficando mais poderoso contra as intromissões dos inimigos (orgânicos e inorgânicos).

A Aloé Vera já atuou com sucesso nos casos de:

Acne - Cancro - Cansaço crônico - Depressão - Diabetes - Desintoxicação geral e hepática - Gastrite - Herpes - Hipertensão - Impotência sexual - Insônia - Memória - Próstata - Psoríase - Queimaduras -Stress - Úlceras, etc...

Compare com http://www.avitoria.com.br/bab_13_maneiras.asp#Topo
Informações especiais: ,
publicado por Doutor às 09:28
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Metereologia em tempo real

Últimos comentários